Tratamentos

Reabilitação  auditiva

Tem por objetivo desenvolver as habilidades auditivas não adquiridas ou adquiridas e depois perdidas pelo portador de deficiência auditiva. O trabalho de reabilitação é feito principalmente através do treino de detecção, discriminação, reconhecimento e compreensão dos estímulos sonoros. Pode ser por meio do auxílio de dispositivos que possam amplificar o som como os aparelhos auditivos, fones especiais, treinos formal em consultório fonoaudiológico por meio de Terapia Acusticamente Controlada ou até mesmo treinamento informal.

Reabilitação para crianças surdas ou com atraso na Fala

Uma criança deficiente auditiva que recebe implante coclear ou faz uso de aparelhos auditivos , precisa aprender a entender os sons, a escutar e depois a falar através da terapia fonoaudiólogica e o estímulo dos pais. Ela também desenvolve sua linguagem e comunicação, seja por via oral ou por meio de línguas de sinais.

É muito importante ressaltar que o aprendizado da LIBRAS não impede que a criança aprenda a linguagem oral.

Reabilitação do Distúrbio Motor da Fala
(Apraxia de fala na Infância)

Apraxia de Fala na Infância é um distúrbio motor neurológico, que se manifesta pela dificuldade ou pela incapacidade de planejar e programar a sequência rápida de movimentos envolvidos na produção da fala. Os articuladores como lábios, língua, palato mole (“céu da boca”), mandíbula, pregas vocais – e os músculos que movem estas estruturas – precisam ser ativados para se movimentarem na hora certa, na ordem certa, com a força adequada, para que as palavras sejam produzidas com precisão e clareza. O tratamento consiste em ajudar a criança a aprender como realizar esses movimentos, para produzir palavras e frases para se comunicar.

Treinamento Auditivo em cabine

O Treinamento Auditivo tem como objetivo  fortalecer estruturas cerebrais e redes neurais, responsáveis pelo Processamento auditivo Central (PAC).

É realizado em cabina acústica, com um profissional especializado, que irá, através de exercícios, estimular processos que precisam ser adequados, para o bom funcionamento do processamento da audição.

Como pré-requisito para o Treinamento Auditivo, é necessária uma avaliação recente de PAC.

Aperfeiçoamento da comunicação

Consiste na preparação vocal e corporal para atores, cantores e executivos. Tem como intuito promover uma emissão vocal saudável e com maior beleza da voz antes, durante e após apresentações e gravações.

Habilitação e Reabilitação em Voz

A partir de uma avaliação, é possível tratar os problemas na voz falada e cantada e ainda aperfeiçoar os padrões vocais.

Preparação vocal e corporal para atores, cantores e executivos

Tem  como intuito promover uma emissão vocal saudável e com maior beleza da voz antes, durante e após apresentações e gravações.

Reabilitação Vestibular

A Reabilitação Vestibular (RV) é um tipo de tratamento que visa estimular todas as estruturas do equilíbrio para a recuperação. Através de orientações e um treinamento específico que estimula o pescoço, a visão e o labirinto o paciente vai melhorando das tonturas e vertigens. Estão incluídos nele uma série de movimentos/exercícios repetitivos com um caráter progressivo de dificuldade que é realizado pelo paciente diariamente.